26/12/2011
O Reino Unido foi ultrapassado pelo Brasil no ranking dos dos países mais ricos do mundo e agora ocupa a 7ª posição entre as maiores potência do ranking, cedendo aos brasileiros o 6º lugar. Quem informa é a Economist Intelligence Unit (EIU), uma agência de consultoria britânica.
Essa já era também a previsão do FMI (Fundo Montetário Internacional) e também da revista “The Economist”, que é a proprietária da agência Economist Intelligence Unit. O "The Economist" ainda tem outra previsão: 'o Brasil deve perder a 6ª posição para a Índia em 2013, mas no ano seguinte vai ultrapassar a França e recuperar o 6 lugar no ranking.'
PIB supera britânicos
A posição do Brasil, ocupando o lugar do Reino Unido, deve-se à queda do PIB (Produto Interno Bruto) dos europeus, que é de US$ 2,41 milhões, um crescimento de 0,7%. O PIB brasileiro chega no final de 2011 a US$ 2,44 milhões, crescimento de 3%. Vale lembrar que esse crescimento era projetado para 3,5%.
De acordo com especialistas da área econômica, a ascensão das nações emergentes já era esperada, mas foi acelerada devido à crise econômica dos países desenvolvidos. O Brasil, que era a 10ª potência do ranking, havia ultrapassado o Canadá e a Espanha em 2009, e em 2010 deixou também para trás a Itália, ocupando até então a 7ª colocação mundial.
Fuente: AgoraVale.com.br
(Redação Agoravale) Imagem(s): Ilustração/Agoravale
No hay comentarios:
Publicar un comentario